sexta-feira, 29 de julho de 2011

Oito dicas para hidratar seus lábios




Você tem o costume de hidratar seus lábios? Saiba que só passar batom não garante que a boca vai ficar linda como sempre. Além de visualmenteantiestéticos, os lábios rachados podem causar dor ou incômodo. No inverno, o problema se agrava, já que o ar mais frio faz com que ardam e descamem mais. Aqui vão oito dicas preciosas para cuidar dos lábios no inverno e mantê-los hidratados.




Hidratar os lábios após as refeições
É essencial passar hidratante nos lábios depois das refeições. Alguns alimentos podem piorar o ressecamento 


Manteiga de cacau
Agora, para quem não costuma usar batom, e mesmo para os homens que  apresentam esse problema, indica-se a manteiga de cacau para a hidratação. 


Batom com filtro solar
Use batons que contenham filtro solar em sua formulação. Mesmo os raios mais fracos da estação também podem provocar o ressecamento. 


Hidratantes
Invista em hidratantes específicos que tenham ácido hialurônico, ceramidas e ômegas 3 e 6 em suas composições.


Hidratação
Beber bastante água auxilia a manter a saúde dos lábios. 


Vitaminas
É recomendável ingerir produtos que contenham vitaminas A e E, pois também ajudam a manter sua boca mais hidratada. 


Gloss
Para as que não são alérgicas, os batons hidratantes são grandes aliados para cuidar dos lábios e se manter bonita ao mesmo tempo. O gloss, apesar da textura, não é sempre composto por produtos hidratantes e, muitas vezes, pode deixar o lábio ainda mais ressecado. 


Evitar as descamações
Produtos à base de manteiga de cacau, karité, óleo mineral e vaselina são eficazes no tratamento contra a descamação da pele. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário