terça-feira, 1 de junho de 2010

Como parar de roer unhas?

A "onicofagia", popularmente conhecido como roer unhas, além de ser um pessimo habito, também, é prejudicial a nossa saúde, pois nos dedos e nas unhas podem conter germes, virús, fungos e bacterias que causam danos a nossa saúde e também para as crianças a má formação dos dentes. Quem roi compulcivamente as unhas pode, também desgastar o esmalte dos dentes ficando assim mais vulneravel a caries, além de deixar um pessimo visual as unhas.
Ai vão algumas dicas pra quem possui esse mal habito


- Procurar manter a mão ocupada a maior parte do tempo
- Usar esmalte que deixam as unhas com gosto ruim
- Procurar um psicólogo que pode ajudar a diminuir a ansiedade
- Ter muita força de vontade, é o que mais conta nessa hora !!
-Pintar as unhas de vermelho é como um sinal de pare
 quando você olha as unhas pintadas lembra:"não posso roer",. para algumas funciona
-Unhas postiças ou de porcelana
Para mim que roí unhas e roo inda as vezes, o que mais conta é a força de vontade, sempre me lembro que se eu quiser ter unhas compridas e bonitas não devo roer e nesse momento esqueço a ansiedade e a vontade e penso na estetica.

2 comentários:

  1. A melhor das dicas (que deu certo comigo) é colocar unhas postiças.

    Sempre usei esmalte de gosto ruim, mas me acostumava com o gosto :/
    Outras dicas também são muito interessantes e podem me ajudar a não ter uma recaída! HSIUAHSUIAHSUI

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  2. Rsrsrs...O ponto inicial aí é a força de vontade. Eu roia unhas há uns 5 anos, mas parei por causa do violão.Quando comecei a aprender necessitei de unas maiores(não roidas). Bem, e foi aí que parei! FORÇA DE VONTADE!!!
    Bjos...

    Há...ôi eu aqui já! (rsrsrsr)

    ResponderExcluir